Powered By Blogger

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

The Good Wife

Hi, hi, galerinha.
Mais um seriado para vocês.
Hoje vou apresentá-los a um seriado que já está na sua segunda temporada, em exibição no canal Universal Channel aqui no Brasil.
The Good Wife.
Sendo um nerd assumido (admito), sempre tive fascínio por seriados que apresentem teor sobrenatural, investigação criminal, desvirtuamento de valores, etc.
Porém este seriado não apresenta nenhum desses elementos.
Fala basicamente da luta de uma esposa de político em viver sua vida e sustentar-se e aos filhos após descobrir que seu marido a traía e vê-lo indo para a cadeia por um crime que ele diz não ter cometido.
Este tipo de trama definitivamente não é meu preferido (posso compará-lo tranquilamente a Law & Order, um seriado que simplestmente abomino) onde toda a ação se passa basicamente na firma de advocacia onde a personagem principal trabalha, a cadeia e o tribunal, porém o desenrolar do seriado, os acontecimentos, as surpresas, tudo contribui para deixar o telespectador implorando pelo próximo episódio.
Apresentando alguns personagens.

Alicia Florrick
 

Típica esposa de político americano, casada com o procurador geral do estado, ela é uma dona de casa que cuida dos filhos, de uma agenda beneficente, dá suporte a vida política do marido, blábláblá..., até que vê sua vida virar de cabeça para baixo ao ver seu marido sendo acusado de corrupção.
A partir daí precisa se reinserir no mercado de trabalho como advogada com uma defasagem de mais de dez anos, se acostumar com as sutilezas da atualidade nos tribunais, lidar com o escândalo causado pelas acusações de corrupção do seu marido, sua vida na cadeia e com sua infidelidade (isso mesmo, ela não se separa!!) e cuidar de dois filhos adolescentes.
Entra em contato com um amigo da faculdade de direito sócio proprietário de uma das mais prestigiadas firmas de advocacia do estado em busca de trabalho.
Depois disso precisa provar a sua competência como advogada para os sócios proprietários ativos na firma competindo pela vaga de associado júnior com um garoto recém saído da faculdade.
Tendo tido um affair com seu ex-amigo (atual chefe) na época de estudante, tem também conflitos emocionais na relação chefe-funcionário.
Imagem mostra Alicia dividida entre marido e chefe
Mostra principalmente o quanto uma mulher que parece inofensiva, eu diria até fraca, pode ter uma força absurda em seu interior.

Will Gardner
Esse é o cara!!
Bonito, bem-sucedido e solteiro!!
Chefe de Alicia, Will passa toda a temporada esperando a consciência dela se acertar e ela se decidir se vai ou não deixar o marido por causa de sua infidelidade.
Dá apoio e suporte a ela, mas não a favorece em nenhum momento na competição pela vaga de associado júnior do escritório de advocacia, deixando que a disputa se dê de forma leal entre os participantes.
Centrado em seu trabalho, só deseja que os advogados da sua firma ganhem o caso e façam um bom trabalho, é um advogado bastante relaxado, mas mostra sua ótima performance no tribunal em alguns momentos durante a temporada.

Peter Florrick
E aqui nós temos o Procurador do Estado.
Marido de Alicia se vê envolvido em escândalo ao ser acusado de utilizar dinheiro público para pagar prostitutas, tendo que dar esclarecimentos a sociedade e a sua família.
Se diz inocente das acusações de corrupção, porém as provas de sua traição são postas as vistas em todos os meios de comunicação disponíveis, sendo que estas são impossíveis de serem refutadas.
Acaba preso e tenta se livrar das acusações de corrupção enquanto busca convencer Alicia de seu arrependimento em envolver-se com outras mulheres e de seu amor por ela.

Kalinda Sharma
Detetive particular da firma de advocacia onde Alicia trabalha, investiga os crimes onde os advogados trabalham por fora, tentando encontrar pistas ou provas que facilitem o trabalho de defesa do réu.
Apesar de ser uma lésbica ainda no armário, logo extremamente reservada, acaba criando um laço de amizade com Alicia, ajudando-a a provar o seu valor como advogada.

Cary Agos
Apesar da carinha de bebê recém desmamado, este "garoto" é um advogado extremamente competente competindo com Alicia pela vaga de associado júnior na firma de advocacia.
Apesar de não ser desleal em nenhum momento, vi nele um seguidor das teorias de Maquiavel, não medindo ações para conseguir sucesso profissional.

Diane Lockhart
Mais uma das sócias proprietárias da firma, Diane é super feminista, tendo lutado com unhas e dentes para conseguir se igualar aos homens no mercado de trabalho.
Oferece-se para ser mentora de Alicia por vê-la como uma possível ramificação de sua visão feminista na firma.
Diferentemente de Will, ela vê maquinações e complôs contra ela em quase qualquer atitude, sendo para mim uma paranóica notória.

O seriado trata da vida de Alicia e do seu relacionamento com estas pessoas e seus filhos em maior grau e com personagens secundários em menor grau.
A única coisa que consigo ver neste seriado que chama minha atenção é a força de Alicia como mulher e o desenrolar das histórias, tanto da principal quanto das paralelas.

E isso é quase tudo, claro que falta uma coisa essencial... Os links para download, que podem ser encontrados abaixo.
Download 1ª e 2ª temporada

Até a próxima, galerinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário