Powered By Blogger

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Aishiteruze Baby


Hi, hi...
Desculpem pela demora, mas a minha net está um lixo (impossível postar).
E hoje continuando com mangás, apresento-lhes Aishiteruze Baby!
Yuzuyu, Kippei e Kokoro
Mangá shoujo realizado pela mangaká Yoko Maki, traz à tona o tema amadurecimento como cerne da história.

Uma mulher deixa sob o encargo da família a responsabilidade pela sua filha pequena após morte de seu marido.
Fica decidido no seio familiar onde moram o pai e a mãe da mulher viúva junto com os três irmão dela que o responsável pelos cuidados no dia-a-dia da garotinha serão do terceiro filho.
A partir daí a história se desenrola com um garoto que não tem a mínima responsabilidade tendo que aprender como lidar com uma criança, aprendendo o que fazer e o que não fazer na prática quando se lida com um ser em desenvolvimento, tendo ele mesmo que "crescer" com as decisões que toma.

Apresentando os personagens...

Kippei
Estudante do que equivaleria ao nosso ensino colegial no sistema de ensino japonês, este garoto é a personificação da palavra playboy.
Sem nenhum tipo de preocupação em sua vida de estudante adolescente, consegue namorar com quase todas as garotas da escola em que estuda, não se preocupa com os estudos, sempre chega atrasado no colégio, todo tipo de coisa ao qual as pessoas indisciplinadas são mestras.
Porém não mais que de repente se vê na obrigação de cuidar de uma criança e seus novos compromissos diários se tornam preparar Bentou para sua pseudo-filha, levá-la e buscá-la na creche nos horários corretos, cuidar para que ela se alimente direito, durma e acorde no horário certo, ou seja, todos os cuidados necessários para se cuidar de uma criança pequena.
A partir da realização dessas tarefas, ele se vê tendo que ajudar na formação de um ser-humano, o que lhe dá amadurecimento para não só conquistar a garota que ele ama de verdade como fazê-la acreditar que ele está mudado o suficiente e que está se tornando um ótimo homem com as responsabilidades que vem desempenhando.

Yuzuyu
Uma das garotas mais fofas que já vi representadas em mangás! Yuzuyu-chan é um amor!
Mas tem a inteligência inocente típica das crianças.
Acredito que é uma das representações de criança mais fiéis na história dos mangás.
Yuzuyu se vê perdida quando sua mãe a deixa com sua família tentando entender o motivo pelo qual ela seria deixada de lado por sua própria mãe.
Felizmente seu novo responsável mostra-se muito competente em deixá-la com uma mente estável, apesar do sofrimento causado pela ausência de sua mãe sem saber o motivo, Kippei mostra-se um substituto talentoso, deixando-a tranquila em todos os seus momentos de sofrimento.

Kokoro
Garota da mesma turma de Kippei no colégio, é muito mis madura do que a maioria dos colegas e apesar de gostar de Kippei não lhe dá nenhuma chance de se aproximar, pois vê nele um fútil egoísta e mimado que precisa crescer (arrasei nas qualidades do Kippei #rsrsrsrs).
Porém isso muda quando ele mostra amadurecimento depois que começa a tomar conta da Yuzuyu.
Ao ver o seu crescimento como pessoa ela decide dar uma chance para ele mostrar que mudou e os dois acabam namorando.
Apesar de passarem por alguns percalços durante a história, vê-se claramente que vivem um amor verdadeiro.

Reiko
Reiko Nee-san!!
Belíssima irmã mais velha de Kippei (segunda filha, tia de Yuzuyu) está sempre muito bem arrumada e produzida.
Quando Yuzuyu chega a casa de seus pais dá um jeito de jogar as responsabilidades por ela nas mãos do seu outro irmão, apesar de ser mais velha do que ele.
Apresenta-se como uma megera, mas na verdade gosta muito de sua família e preocupa-se com todos.
Sempre enche o saco, principalmente do Kippei.

Miki Sakashita

Não é uma das personagens mais ativas no mangá, mas gostei tanto da participação dela que preteri a presença do irmão mais novo de Kippei em seu favor.
Ela é prima de Yuzuyu por parte de pai e aparece um dia dizendo que vai levá-la embora para morar com seus pais.
Esta garota tem sérios problemas com seus pais e decide sair de casa para não mais incomodá-los.
Porém ela tem a idéia brilhante de arranjar uma outra criança para ficar no seu lugar de filha, e a escolhida da vez foi Yuzuyu!
A partir dessa sua idéia brilhante ela se envolve na vida de Yuzuyu, Kippei e até na de Kokoro, dando oportunidade ao Kippei de ao ajudá-la, amadurecer mais um pouco.


E é isso aí...
Gosto muito de shoujo simples que retrata uma situação que pode ocorrer no cotidiano de pessoas comuns, apesar de ser uma história meio "surreal" (na minha opinião).
Nada de luta, poderes ou dominação terrestre, só os sentimentos de pessoas como eu ou você.

E como sempre o link para download do meu site predileto para baixar animes... Hinata Sou!!
Aishiteruze Baby
Não assisti o anime, mas essa é uma daquelas obras que não tem nada muito diferente de inventar em relação aos mangás, então, enjoy it!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário